Translate

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Bem vinda Primavera!

   A primavera nos faz refletir através de suas belezas, que há sempre um recomeço. O cinza do inverno já não tem mais espaço para o colorido desta estação. Ela traz beleza aos nossos olhos e alegria ao coração. As flores com seus perfumes suaves, pássaros cantando, completam a paisagem. Pensando nisso os alunos do 4º ano 01 e 02, expressam suas habilidades, através de um trabalho coletivo que rendeu ótimos resultados.








Texto e fotos por Professora Andressa Fabíola Ferreira Gomes. 

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Dia da Árvore

   No dia 21 de Setembro comemora-se no Brasil o Dia da Árvore. Acesse o site Brasil Escola, aqui e saiba mais sobre essa importante data.




quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Apresentação Teatral "O Rapto de Daniel"

  Uma trupe teatral da SCAR de Jaraguá do Sul apresentou na escola a peça "O Rapto de Daniel" para as turmas no matutino e do vespertino. As crianças apreciaram e se divertiram com a apresentação.





 

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Semana da Pátria

  Nesta semana da pátria de 2015 diariamente foram prestadas homenagens ao Dia da Independência do Brasil por todas as turmas da Escola Erich Gruetzmacher. Confira algumas imagens:








quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Projeto: O folclore Brasileiro


   As professoras dos anos iniciais trabalharam durante o mês de agosto com as  brincadeiras, parlendas, trava-línguas, adivinhas e com as lendas do folclore brasileiro de modo interativo e dinâmico. A principal figura destacada pelas crianças foi o Saci Pererê,  o qual foi construído máscaras, jogos e brincadeiras com a figura mais amada pelas crianças. A culminância ocorreu na sexta feira, vinte e um de agosto, com a obra de Monteiro Lobato: O Sítio do Pica Pau Amarelo -  Lendas do folclore brasileiro, onde, reuniram-se as turmas para assistir num cineminha no pátio da escola todas as lendas trabalhadas. (Texto por prof.ª Velcidina Rodrigues Chagas Fischer).